sexta, 22 de abril de 2022

A três dias da Marcha, CNM alerta para eventos paralelos

WhatsApp Image 2022 04 22 at 14.58.45Faltam apenas três dias para o maior evento municipalista da América Latina. Mais de seis mil pessoas entre prefeitos, vereadores e gestores municipais já realizaram a inscrição prévia e garantiram presença na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece nos dias 25 a 28 de abril. As inscrições on-line seguem abertas até as 18 horas de hoje, 22.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para que os gestores municipais observem atentamente se fizeram a inscrição pelo site oficial. Isso porque, no mesmo período, está prevista a realização de eventos intitulados MARCHA, mas que não são promovidos pela entidade. Sendo assim, a inscrição nestes não garante a participação no evento realizado pela CNM.

Logo após fazer a inscrição na XXIII Marcha, o gestor recebe um e-mail confirmando o cadastro e a participação. Aos pagantes, a entidade envia, ainda, boleto para pagamento. A CNM reforça que o credenciamento para os que fizeram a inscrição tem início no dia 25 de abril, às 11 horas, e lembra a importância de antecipar o máximo possível o credenciamento para evitar filas.

No ato do credenciamento, o participante deve ter em mãos a carteirinha nacional de prefeito, disponibilizada pela entidade, ou um documento de identificação com foto. Além disso, deve apresentar a carteira nacional de vacinação, com a dose única ou as duas doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. Durante todo o evento, o uso de máscaras será obrigatório.

Programação
Com o tema Município: o caminho para um Brasil melhor, a abertura oficial da Marcha será na terça-feira, 26 de abril, e contará com a participação de autoridades dos três Poderes, inclusive do presidente da República, Jair Bolsonaro. Nos dias 26 e 27 de abril, os participantes devem conferir, também, debate de pré-candidatos à Presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva, André Janones, Simone Tebet, Jair Bolsonaro, João Dória e Ciro Gomes.

Durante a Marcha, os participantes podem receber atendimento técnico especializado de acordo com a realidade municipal. Além disso, pode participar de plenárias temáticas sobre assuntos diversos que afetam diretamente a administração local.

A programação completa pode ser conferida no site oficial da Marcha

Leia Mais:
XXIII Marcha: CNM reforça programação e alerta gestores sobre solenidade de abertura 

CNM orienta gestores sobre o credenciamento para a XXIII Marcha a Brasília 

Da Agência CNM de Notícias

Movimento Municipalista


Imagem de patrocinadores