Marcha: comitiva municipalista convida presidente da Câmara e pede o avanço de pleitos

WhatsApp Image 2022 03 14 at 21.21.46O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebeu na noite de segunda-feira, 14 de março, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e outras lideranças municipais em sua residência oficial em Brasília. A comitiva municipalista convidou o parlamentar para participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e pediu apoio para o avanço de matérias essenciais que irão ajudar a viabilizar a administração local.

Aguardando votação no Plenário da Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015 que proíbe a criação de novas despesas sem definir a origem dos recursos foi um dos assuntos da reunião. Ziulkoski ressaltou que esse pleito é histórico e que a sua aprovação vai trazer segurança aos Municípios.

Outro pleito prioritário, o PLS 4.576/2021, regula associações de Municípios visa a estabelecer um marco jurídico para as atividades dessas entidades. A tendência é de que o pleito seja pautado nos próximos dias. A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será realizada entre os dias 25 e 28 de abril na capital federal. Clique aqui para confirmar a sua participação. 

 

Leia também:

Primeira reunião presencial do Conselho Político alinha pauta e agenda municipalista em Brasília

Parlamentares debatem com a CNM pauta municipalista para 2022

 

Por: Allan Oliveira

 


Da Agência CNM de Notícias

Movimento Municipalista


Imagem de patrocinadores