quinta, 28 de abril de 2022

Prefeitos exaltam aprendizados ao final da XXIII Marcha a Brasília

Tauan Alencar / Agência CNMTermina na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que contou com a presença de mais de 8 mil participantes, entre prefeitos, vereadores e gestores municipais. Na avaliação dos líderes municipais, a Marcha foi essencial para adquirir mais conhecimento e conhecer novas ações sustentáveis e econômicas para os Municípios.

Em seu terceiro mandato como prefeito de Nova Rosalândia (TO), Enoque Portilio exaltou a importância do encontro e disse que todos os painéis e atividades agregaram muito para aprimorar a gestão municipal. “Tudo somou e foi interessante para implementar na nova gestão. Quando a gente vem pra Marcha e vê desde a socialização e as experiências exitosas que conseguimos adequar no Município, isso permite que a gente abra a visão para ações que conseguimos adequar e implementar na realidade local”, comentou.

O prefeito Enoque também destacou a participação dos pré-candidatos à Presidência na Marcha. “Ouvir os pré-candidatos fez com que a gente analisasse como eles podem contribuir e se, de fato, possuem uma visão municipalista”, disse.

Tauan Alves / Agência CNMPrimeira vez
Novato na Marcha, o prefeito de Mercedes (PR), Laerton Weber, disse que sai satisfeito para aprimorar a sua gestão. “É muito importante essa Marcha, que tem prefeitos de vários lugares do Brasil; essa é a primeira vez que estou vindo e gostei muito. A gente viu sobre a questão de luz de Led, estamos já implementando e conhecemos mais formas de empresas vindo para beneficiar ainda mais o nosso Município”, disse.

As novas tecnologias para administração pública que foram apresentadas na feira de stands chamaram a atenção do vice-prefeito gaúcho de Centenário, Kássio Kolcenti. “Acredito que irão agregar muito para a gente conseguir desenvolver um trabalho ainda melhor no Município, pois o ponto mais importante é administração, junto com o prefeito, porque é onde a gente faz com que as coisas realmente aconteçam”, informou.

Participação feminina
A participação feminina teve um destaque maior na Marcha, com a programação paralela do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). A prefeita de Cafarnaum (BA), Sueli Novais, aproveitou o último dia do evento para se cadastrar no Movimento e reforçar a luta feminina em defesa dos Municípios.

“Sou grata por poder participar dessa Marcha, que me ajudou muito, e vou até me integrar ao Movimento das Mulheres. Vi o fortalecimento da mulher e que o lugar da mulher é onde ela quiser, na política ou seja onde for, uma ajudando a outra somos mais fortes, por isso vou me cadastrar”, disse.

Por Carolina Curvello
Da Agência CNM de Notícias

Movimento Municipalista


Imagem de patrocinadores