segunda, 25 de abril de 2022

XXIII Marcha em Brasília inicia com credenciamento dos participantes

MAK 5320Prefeitos, vereadores e gestores municipais começaram a chegar logo cedo nesta segunda-feira, 25 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde ocorre a XXIII Marcha a Brasília em Defesa do Municípios, para efetuar o credenciamento de participação no evento.

A abertura oficial será somente amanhã às 9h, porém, na tarde desta segunda-feira, têm início os painéis técnicos sobre Finanças, Contabilidade Municipal, Piso do Magistério, entre outros.

Pela primeira vez na Marcha, o prefeito de Pedra Branca (PB), Josemario Bastos, disse que está com uma enorme expectativa em relação ao evento. “Espero que a gente alcance o nosso objetivo. Vou aproveitar o conhecimento e buscar a sustentabilidade para o meu Município”, declarou.

A prefeita de Saubara (BA), Marcia Mendes, participa pela terceira vez da Marcha e, assim como nos outros eventos, ela informou que pretende criar relações positivas em benefício do Município. “É um momento importante para cada prefeito trazer a sua situação e levar propostas a qual a CNM vai nos favorecer para cobrir a carência que está em nosso Município. Viemos discutir e levar coisas que venham fortalecer cada um dos nossos municípios”, disse a prefeita.

Além dos prefeitos, os vereadores e alguns gestores municipais também marcam presença na Marcha. O vereador de Coronel Fabriciano (MG), Beto Cavaleiro, participa pela primeira vez e garantiu que pretende aprender mais para auxiliar a população da sua cidade. “Tenho interesse em aprender, pois o povo sempre nos procura para informações e a gente tem que ser atuante. Essa Marcha é muito importante para o nosso prefeito e pra gente que quer acompanhar de perto”, explicou.

Na avaliação do vereador de São Francisco do Oeste (PB), Raimundo de Souza, o evento é muito importante para os representantes municipais trabalharem pelas suas causas. “Os Municípios precisam de renovação, mais recursos para infraestrutura, saúde, educação e a gente precisa demais. Aqui na Marcha, nós lutamos por isso”, disse.

O evento ocorre até quinta-feira e a estimativa de público até o final do evento é de cerca de oito mil pessoas. Fique por dentro da programação, clicando aqui.

Por: Carolina Curvello
Da Agência CNM de
Notícias
Foto: Marck Castro / Agência CNM

Movimento Municipalista


Imagem de patrocinadores