sexta, 25 de janeiro de 2019

Arenas paralelas trazem discussões temáticas para a XXII Marcha

25012019 Arenas tematicasJá é tradição. Além das temáticas do palco principal, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios traz as arenas paralelas. Na programação temas mais técnicos que atraem gestores municipais e lotam as duas salas de evento.

A programação prévia já está disponível. No primeiro dia de evento, 8 de abril, os interessados poderão conferir o IV Encontro Nacional de Agentes Municipalistas, em uma sala, e o Encontro Movimento Mulheres Municipalistas, em outra. Os dois têm início às 14 horas.

Com início também às 14 horas, o segundo dia traz como tema Internacional e Inovação Municipal, na primeira sala, e Questões jurídicas da Administração Pública Municipal, na segunda sala.

Já o terceiro dia, a programação acontece em dois horários diferentes: às 8 horas da manhã e às 14 horas. Pela manhã a pauta será a Transferências Federais e Governança, além de ações integradas para o desenvolvimento territorial. Já na parte da tarde, os temas serão Alternativas para o desenvolvimento econômico nos Municípios, em uma sala, e A gestão municipal das políticas sociais no novo governo, na outra.

No dia 11 de abril, último dia de Marcha, as temáticas acontecerão às 8 horas, com o Encontros Regionais, além de Experiências e Alternativas. Às 10 horas, a movimentação fica por conta dos Encontros regionais.

23012019 Prefeito HugoLopesO prefeito de Estrela do Indaiá (MG), Hugo Lopes, se mostrou bastante animado e ansioso com o evento. “Inscrição realizada e presença garantida. Acredito que a presença dos prefeitos na Marcha com a força e união vai sensibilizar os deputados pelas causas municipalistas”, disse.

Inscrições

As inscrições para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre 8 e 11 de abril, estão abertas. Para fazer a inscrição, basta acessar o site da Marcha.

Por: Lívia Villela
Fotos: Agência CNM de Notícias
Da Agência CNM de Notícias