Hashtag

Notícias

CNM mapeia pendências municipais na área de Infraestrutura de Turismo

quarta, 16 de maio de 2018

Ag. CNMRepresentantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 16 de maio, com o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo (Mtur), José Antônio Parente.

Entre os objetivos do encontro está a estruturação de uma estratégia conjunta entre a CNM e o MTur para identificar contratos dos Municípios que tenham alguma pendência na área de Infraestrutura de Turismo. Com esse levantamento, a CNM poderá orientar os gestores municipalistas, durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na solução dos entraves.

Durante a Marcha, os gestores municipais devem procurar o balcão da Área Técnica de Turismo da CNM para identificar se o Município possui alguma pendência. Se houver, os técnicos da entidade darão o direcionamento adequado para a solução da demanda.

Outro tópico tratado na reunião foi sobre procedimentos para o acesso a financiamentos para infraestrutura de turismo através do Prodetur+Turismo. “Estamos possibilitando o acesso a financiamentos. Mas o Município precisa ter capacidade técnica e de crédito para a execução dos projetos”, esclarece o secretário.

Representaram a CNM a técnica de Turismo da entidade, Marta Feitosa, e o colaborador da área de Estudos Técnicos, Hilton Leal. Pelo MTur, também participaram a coordenadora-geral de Atração de Investimentos, Beatriz Kobayashi, a coordenadora-geral de Promoção e Incentivo à Viagens, Roberta Campos, o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira, e o diretor de Ordenamento do Turismo, Rogério Cóser.

A CNM convida os gestores municipais a participarem da arena temática de Desenvolvimento Econômico que, entre outros assuntos, debaterá oportunidades econômicas criativas, sustentáveis e responsáveis para a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população por meio do setor de turismo. A arena faz parte da programação da XXI Marcha, e será realizada no dia 22 de maio, às 14h.

Voltar