quarta, 30 de janeiro de 2019

Em posse da nova diretoria da FGM, Aroldi desafia participação goiana na XXII Marcha

FGMO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participou, nesta quarta-feira, 30 de janeiro, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Goiana de Municípios (FGM). Em sua fala, Aroldi parabenizou os gestores e destacou a importância da participação massiva do Estado na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre entre os dias 8 e 11 de abril.

“É uma alegria participar deste momento. A nova diretoria da FGM é bastante representativa dos Municípios associados. Quero aproveitar essa oportunidade para convocar cada prefeito, cada prefeita, vereadores, vereadoras, secretários e secretárias goianos a participar da XXII Marcha a Brasília. A mobilização acontece no centro do Estado. Por esse motivo, gostaríamos que as prefeituras de Goiás, percentualmente falando, fossem a maior delegação da nossa mobilização municipalista. Acredito que temos um momento importante e decisivo para a federação brasileira. Por isso, é importar ter a presença de cada um de vocês”, conclamou Aroldi.

Com mais de 80 Municípios representados, a nova diretoria possui gestores públicos de todas as regiões do Estado de Goiás. De leste a oeste, de norte a sul, a chapa Municipalismo Forte buscou que todos os Municípios fossem representados democraticamente. A pluralidade também é marcada com a presença de prefeitas e prefeitos.

FGM 2A diretoria executiva é composta por
• Presidente: Haroldo Naves Soares, prefeito de Campos Verdes;
• 1º Vice-Presidente José de Sousa Cunha, de Porteirão;
• 2º Vice-Presidente José da Silva Faleiro, de Silvânia
• Diretor Administrativo: Sávio de Sousa Soares Batista, de Pilar de Goiás;
• Diretor Administrativo Substituto: Nélio Pontes da Cunha, de São M. do Araguaia;
• Diretor Financeiro: Eurípedes Moreira da Silva, de Gouvelândia;
• Diretor Financeiro Substituto: Francisco Alves de Sousa Junior, de Teresópolis de Goiás; e
• Diretor Legislativo: José Ubiratan Ramos de Oliveira, de Mundo Novo.

A posse da nova gestão para o biênio 2019/2020 ocorreu no auditório da Federação e contou com a presença do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), Joaquim de Castro, e mais de 80 prefeitos. O presidente reeleito para o segundo mandato no comando da entidade estadual, Haroldo Naves, é vice-presidente da CNM.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da FGM