quinta, 11 de abril de 2019

Participantes destacam união municipalista no último dia de programação da Marcha

prefeito 1Prefeitos avaliaram positivamente a realização de mais uma edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Sentimentos de união, fortalecimento do movimento municipalista e a busca por informações que podem contribuir com a melhoria da administração municipal foram lembradas pelos gestores. Os participantes listaram os debates que consideraram como mais importantes para as suas respectivas cidades. A programação da maior mobilização municipalista do país encerra nesta quinta-feira, 11 de abril.

O prefeito de São Bonifácio (SC), Ricardo Carvalho, considerou que a XXII Marcha fica marcada pela intensidade do municipalismo. De acordo com o gestor, a mobilização dos prefeitos não pode ficar restrita a essa mobilização. “A gente mostrou aqui a força que os Municípios têm no país. A nossa presença em Brasília é importante no sentido de alcançar mais conquistas. Basta a gente se unir e continuar trabalhando, pois aqui a Marcha mostrou o poder do municipalismo”, pontuou.prefeito 2

O chefe do executivo municipal elencou o que avaliou como mais importante ao longo da semana. “Gostei bastante da Plataforma + Brasil e das presenças do presidente Bolsonaro e do Paulo Guedes”, disse. Outro participante que tem esse mesmo pensamento sobre a Marcha é o prefeito de Brasilândia do Tocantins (TO), Ricardo dias, que comparece à Marcha pelo terceiro ano seguido. “Este ano a Marcha está bastante movimentada. Isso mostra a união dos prefeitos que buscam melhorias para os Municípios”, reforçou.

Também de Santa Catarina, a prefeita de Trambudo Central, Geovana Gessner, observou que a Marcha deste ano estava mais intensa e movimentada. Ela disse que sempre marca presença na mobilização e entende que neste ano foi diferente. “Foi um evento muito positivo. Essa foi a melhor Marcha que já participei. Percebi que a programação, o número de pessoas e a organização foram melhores”. A gestora também elogiou as discussões. “O conteúdo debatido no evento foi excelente. Gostei muito das palestras do Paulo Guedes, do Sérgio Moro e das arenas temáticas dos consórcios públicos e do Pacto Federativo. Saio daqui muito confiante e muito animada”, destacou a gestora.prefeito 3

Para o vereador de Três Marias, em Minas Gerais, Getúlio Júnior, a iniciativa da CNM de realizar o Fórum de Vereadores dentro da programação principal da Marcha e o atendimento técnico dos colaboradores da entidade contribuíram significativamente para a sua cidade. “Esse espaço ajuda a fortalecer o nosso Município. O material distribuído pela CNM também ajuda bastante”, ressaltou.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias