Perguntas e Respostas

Veja algumas perguntas frequentes

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será realizada nos dias 25 a 28 de abril de 2022, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conj. 63, lote 50, em Brasília/DF.

Prefeitos(as), secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, contadores, vereadores e demais gestores municipais.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 14 de dezembro e poderão ser realizadas no site www.marcha.cnm.org.br.

Até o dia 08/04/2022 os valores estarão com desconto. Além disso, os Municípios contribuintes em dia à Confederação Nacional de Municípios (CNM) têm direito à inscrição gratuita do(a) prefeito(a) e desconto para todos os outros participantes da prefeitura.

Todas as inscrições serão homologadas automaticamente após pagamento do boleto.

Em caso de não recebimento do boleto, entre em contato com o Departamento de Relações Institucionais, que está à sua disposição pelo telefone (61) 2101-6655 ou pelo e-mail: marcha@cnm.org.br.

Os valores de inscrição são:

PARTICIPANTE MUNICÍPIO
CONTRIBUINTE
MUNICÍPIO
NÃO CONTRIBUINTE
Prefeita/Prefeito ISENTO Até 08/04 R$ 4.100,00
Após 08/04 R$ 4.500,00
Vereadora/Vereador Até 08/04 R$ 350,00
Após 08/04 R$ 400,00
Até 08/04 R$ 2.750,00
Após 08/04 R$ 3.150,00
Participante Município (vice-prefeito,secretários,etc...) Até 08/04 R$ 350,00
Após 08/04 R$ 400,00
Até 08/04 R$ 2.750,00
Após 08/04 R$ 3.150,00
Demais participantes – Brasília/DF
 
 
Até 08/04 R$ 3.150,00
Após 08/04 R$ 3.450,00

Atenção: Em caso de inadimplência com a CNM até o dia do evento, as inscrições realizadas não serão confirmadas, mesmo tendo sido pagas previamente.

 

Estão encerradas as inscrições online para o evento. Para participar, dirija-se ao local do evento.

Não existe limite de inscritos por Municípios. O evento é aberto para todos os gestores municipais, juntamente com todas as secretarias e departamentos da prefeitura e membros da Câmara de Vereadores. O limite que existe é o total que será de 5.000 participantes no evento.

O pagamento para o evento deverá ser feito por boleto bancário, após o preenchimento do formulário de inscrição. Depois da emissão do boleto, fique atento ao prazo do vencimento. Todas as inscrições serão homologadas automaticamente quando confirmado o pagamento do boleto.

Em caso de não recebimento do boleto, entre em contato com o Departamento de Relações Institucionais, que está à sua disposição pelo telefone (61) 2101-6655 ou pelo e-mail: marcha@cnm.org.br.

Os valores de inscrição são: 

PARTICIPANTE MUNICÍPIO
CONTRIBUINTE
MUNICÍPIO
NÃO CONTRIBUINTE
Prefeita/Prefeito ISENTO Até 08/04 R$ 4.100,00
Após 08/04 R$ 4.500,00
Vereadora/Vereador Até 08/04R$ 350,00
Após 08/04 R$ 400,00
Até 08/04 R$ 2.750,00
Após 08/04 R$ 3.150,00
Participante Município (vice-prefeito,secretários,etc...) Até 08/04 R$ 350,00
Após 08/04 R$ 400,00
Até 08/04 R$ 2.750,00
Após 08/04 R$ 3.150,00
Demais participantes – Brasília/DF
 
 
Até 08/04 R$ 3.150,00
Após 08/04 R$ 3.450,00

 

 Estão encerradas as inscrições online para o evento. Para participar, dirija-se ao local do evento.

 

Para que seja feita a troca do nome de participante, é necessário que seja enviado um documento formal da prefeitura/Câmara – informando o motivo da troca e destacando o nome dos participantes – para o Departamento de Relações Institucionais, pelo e-mail: marcha@cnm.org.br.

Carteira de prefeito, carteiras de identidade expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança, pelos Corpos de Bombeiros, pelas Polícias Militares, pelos órgãos Fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos etc.), Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM, CRP etc.), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, Passaporte, Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade.

O controle de frequência será realizado por aparelho com leitor ótico de código de barra dos crachás de participantes retirados no credenciamento do evento. Para o participante ter direito ao certificado de participação na Marcha, será exigida comprovação de presença em 70% da carga final horária do evento.

Serão adicionadas 2 horas extras no registro de presença dos participantes da Marcha em razão do tempo de visitação à XII Exposição de Produtos e Serviços.

Todos os participantes com registro de presença em 70% da carga final horária do evento. Eles serão disponibilizados de forma online, em até 3 dias úteis, no Portal CNM (www.cnm.org.br) e no site da Marcha.

Durante visitas realizadas à sede da CNM em Brasília, ou mediante preenchimento do formulário no site www.cnm.org.br, são emitidas carteiras de prefeito, vice-prefeito e vereadores na sala de Atendimento Institucional.

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A CNM segue as recomendações colocadas pelo Decreto Nº 42.730 de 23/11/2021 do GDF e, portanto, podem ser modificadas até a realização do evento, seguindo as orientações impostas pelo Distrito Federal, a seguir:

  • A temperatura de todos os participantes será aferida através de totens na entrada do evento durante todos os dias de programação.
  • Álcool gel será disponibilizado em pontos estratégicos do evento.
  • Teste rápido será disponibilizado para quem apresentar sintomas durante o evento.
  • Será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 no credenciamento do evento (versão física ou online). Participantes que não apresentarem o comprovante de vacinação não poderão entrar no evento.
  • Os participantes deverão respeitar o distanciamento de 1m entre si.
  • A utilização de máscaras de proteção facial é obrigatória, por todos os cidadãos, conforme o disposto na Lei nº 6.559, de 23 de abril de 2020, e no Decreto nº 40.648, de 23 de abril de 2020, observadas as exceções constantes no § 5º do referido Decreto.
  • Todas as medidas poderão ser alteradas em caso de edição de novos decretos que alterem as regras de conduta vigentes em relação aos cuidados com a COVID-19. Mantenha-se atualizado consultando periodicamente o site da Marcha.

Em caso de cancelamento do evento por motivo de caso fortuito ou força maior, em especial relacionados à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) ou situações similares, o reembolso do valor da inscrição será realizado independentemente da solicitação no prazo de até 30 dias a contar da data programada para o início do evento. 

Em caso de restrição de número de participantes no evento, determinado ou recomendado por autoridades públicas ou por normativas sanitárias internacionais pelo motivo destacado no parágrafo anterior, serão obedecidos os seguintes critérios de preferência na participação do evento (com reembolso do valor da inscrição para aqueles que eventualmente não puderem participar em razão dessa restrição):
1) Prefeitos;
2) Autoridades convidadas;
3) Vice-Prefeitos;
4) Vereadores, podendo-se limitar o número desses participantes, caso em que far-se-á um sorteio para as vagas de Vereadores permitidas, primeiro entre associados e, depois, entre não associados;
5) Demais participantes: podendo-se limitar o número desses participantes, caso em que far-se-á um sorteio para as vagas permitidas, primeiro entre associados e, depois, entre não associados.

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