Perguntas e Respostas

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será realizada entre os dias 08 e 11 de abril de 2019, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conj. 63, lote 50, em Brasília/DF.

Prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, contadores, vereadores e demais gestores municipais.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 21 de novembro e poderão ser realizadas no site www.marcha.cnm.org.br.

Até o dia 22 de março de 2019 os valores estarão com desconto. Além disso, os Municípios contribuintes em dia com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) têm direito à inscrição gratuita do prefeito e desconto para todos os outros participantes da prefeitura. Os valores de inscrição são:

Não existe limite de inscritos por Municípios. O evento é aberto a todos os gestores municipais, juntamente com todas as secretarias e todos os departamentos da Prefeitura e membros da Câmara de Vereadores.

O pagamento para o evento deverá ser feito por boleto bancário, após o preenchimento do formulário de inscrição. Depois da emissão do boleto, fique atento ao prazo do vencimento. Todas as inscrições serão homologadas automaticamente quando confirmado o pagamento do boleto.

Para que seja feita a troca do nome de participante, é necessário que seja enviado um documento formal da Prefeitura/Câmara – informando o motivo da troca e destacando o nome dos participantes – para o Departamento de Relações Institucionais, pelo e-mail: marcha@cnm.org.br.

Carteira de prefeito, carteiras de identidade expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança, pelos Corpos de Bombeiros, pelas Polícias Militares, pelos órgãos Fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos etc.), Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM, CRP etc.), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, Passaporte, Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade.

O controle de frequência será feito por aparelho com leitor ótico de código de barra dos crachás de participantes retirados no credenciamento do evento. Para o participante ter direito ao certificado de participação na Marcha, será exigida comprovação de presença em 70% da carga final horária do evento.

Serão adicionadas 2 horas extras no registro de presença dos participantes da Marcha em razão do tempo de visitação à XI Exposição de Produtos e Serviços.

Todos os participantes com registro de presença em 70% da carga final horária do evento vão poder retirar o certificado, que ficará disponível no site www.marcha.cnm.org.br

Durante visitas realizadas à sede da CNM em Brasília, ou mediante preenchimento do formulário no site www.cnm.org.br, são emitidas carteiras de prefeito, vice-prefeito e vereadores na sala de Atendimento Institucional.