quinta, 22 de dezembro de 2022

Prefeito de Caçador (SC) ressalta a importância da Marcha para as demandas locais

52533935810 e1c36d52b4 bTradição entre os gestores municipais, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne, anualmente, líderes locais de todo o país. Para o ano de 2023, o maior evento municipalista da América Latina, em sua 24ª edição, acontece nos dias 27 a 30 de março e vai trazer como tema Pacto Federativo: um olhar para o futuro.

Presente em edições anteriores, o prefeito de Caçador (SC), Alencar Mendes, reforçou que a Marcha é o momento em que há um esforço mais concentrado para levar as demandas do que acontece na gestão local para o conhecimento do Poder Público Nacional. “É muito fácil as coisas acontecerem e a gente fechar em si mesmo. Isso acontece nas nossas prefeituras e eu tenho certeza que pode acontecer em nível de governo federal. Às vezes parece que este é o mundo e o mundo acontece nos Municípios e nós estamos lá precisando ser ouvidos. Que bom que temos um canal tão abrangente e apto a fazer com que nossa voz seja ouvida nos canais competentes”, disse.

Em convocação aos líderes municipais, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reforçou que em 2023, temos muitas pautas que precisam avançar. “Precisamos de reformas tributária, previdenciária, política e administrativa. Precisamos ter legitimidade para defender os Municípios no Supremo Tribunal Federal (STF), precisamos garantir que novos encargos não sejam criados sem responsabilidade fiscal. A nossa luta é grande, mas a nossa força nos trouxe até aqui e permitirá que nosso sonho se torne realidade”, reforçou.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição no site oficial da Marcha. Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM) têm a inscrição do prefeito ou prefeita realizada de forma gratuita. Para os demais gestores, como secretários e vereadores, as inscrições estão com valor promocional até o dia 28 de fevereiro.

Confira o depoimento do prefeito de Caçador:

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias 

Movimento Municipalista


Imagem de patrocinadores