A XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será realizada nos dias 27 a 30 de março de 2023, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conj. 63, lote 50, em Brasília/DF.
Prefeitos(as), secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, contadores, vereadores e demais gestores municipais.
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 28 de novembro de 2022 e poderão ser realizadas no site www.marcha.cnm.org.br.
Até o dia 28/02/2023 os valores estarão com desconto. Além disso, os Municípios contribuintes em dia à Confederação Nacional de Municípios (CNM) têm direito à inscrição gratuita do(a) prefeito(a) e desconto para todos os outros participantes da prefeitura.
Os valores de inscrição são:
PARTICIPANTE | MUNICÍPIO CONTRIBUINTE | MUNICÍPIO NÃO CONTRIBUINTE | ||
Prefeita/prefeito | ISENTO | Até 28/02 R$ 4.500,00 | ||
Após 28/02 R$ 5.000,00 | ||||
Após 20/03 R$ 5.500,00 | ||||
Vereadora/vereador | Até 28/02 R$ 400,00 | Até 28/02 R$ 3.150,00 | ||
Após 28/02 R$ 450,00 | Após 28/02 R$ 3.300,00 | |||
Após 20/03 R$ 500,00 | Após 20/03 R$ 3.600,00 | |||
Participante Município (vice-prefeito, secretários, etc.) | Até 28/02 R$ 400,00 | Até 28/02 R$ 3.150,00 | ||
Após 28/02 R$ 450,00 | Após 28/02 R$ 3.300,00 | |||
Após 20/03 R$ 500,00 | Após 20/03 R$ 3.600,00 | |||
Demais participantes – Brasília/DF | ------------------- | Até 28/02 R$ 4.500,00 | ||
Após 28/02 R$ 5.000,00 | ||||
Após 20/03 R$ 5.500,00 |
Atenção: Em caso de inadimplência com a CNM até o dia do evento, as inscrições realizadas não serão confirmadas, mesmo tendo sido pagas previamente
Não existe limite de inscritos por Municípios. O evento é aberto para todos os gestores municipais, juntamente com todas as secretarias e departamentos da prefeitura e membros da Câmara de Vereadores.
O pagamento para o evento deverá ser feito por boleto bancário ou via pix, após o preenchimento do formulário de inscrição. Depois da emissão do boleto, fique atento ao prazo do vencimento. Todas as inscrições serão homologadas automaticamente quando confirmado o pagamento do boleto ou pagamento via pix.
Os Estornos referentes ao pagamento de inscrições, poderão ser solicitados no caso da desistência de participação no evento no período de até 10 dias que antecedem o evento. Após esse prazo não serão mais realizados estornos.
Os participantes já inscritos e homologados receberão um código de barras no e-mail de cadastro e poderão adiantar o seu credenciamento e retirada de crachás nos totens de autoatendimentos presentes no evento.
Alguns totens também estarão posicionados em hotéis credenciados ao evento. Desta forma, você já pode retirar o seu crachá no hotel, e acessar o evento pelo lobby, sem passar por filas.
O controle de frequência será realizado por aparelho com leitor ótico de código de barra dos crachás de participantes retirados no credenciamento do evento. Para o participante ter direito ao certificado de participação na Marcha, será exigida comprovação de presença em 70% da carga final horária do evento.
Durante visitas realizadas à sede da CNM em Brasília, ou mediante preenchimento do formulário no site www.cnm.org.br, são emitidas carteiras de prefeitos(as), vice-prefeitos(as) e vereadores(as) na sala de Atendimento Institucional.
*Durante os dias da Marcha, não haverá emissão de carteirinhas.
Para que seja feita a troca do nome de participante, é necessário que seja enviado um documento formal da prefeitura/Câmara – informando o motivo da troca e destacando o nome dos participantes – para o Departamento de Relações Institucionais, pelo e-mail: [email protected]
Carteira de prefeito, carteiras de identidade expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança, pelos Corpos de Bombeiros, pelas Polícias Militares, pelos órgãos Fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos etc.), Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM, CRP etc.), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, Passaporte, Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade.
Todos os participantes com registro de presença em 70% da carga final horária do evento. Eles serão disponibilizados de forma online, em até 3 dias úteis, no site da Marcha.